REDE MUNICIPAL SUPERA METAS DE APROVAÇÃO E EVASÃO

A Prefeitura de Santarém através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed) concluiu seu relatório estatístico do ano letivo 2011, que mostra o avanço na qualidade do ensino em toda a rede municipal.Os números apontam que o índice geral de aprovação foi de 90,4% em 2011, superando o índice de 2010 que foi de 90%. Em 2005, primeiro ano da atual administração o percentual era de 84,6%.

A permanência escolar atingiu a melhor meta na rede municipal. Em 2011, a evasão escolar chegou a 1,1% em relação a marca registrada em 2010 de 1,5%. Este avanço é comprovado no comparativocom ano de 2005, cujo índice foi de 3,4% de evasão. Os números confirmam a parceria entre governo, comunidade, professores e alunos. Um exemplo é a primeira Escola de Tempo Integra Frei Fabiano Merz, que em seu  primeiro ano de funcionamento não houve evasão e obteve 100% de aprovação dos alunos.

PROGRAMAS – As ações desenvolvidas desde 2005 pela secretaria de educação são consideradas decisivas para o sucesso nos resultados de aprovação e evasão, como os projetos Arte na Escola da Gente, Casinha de Leitura e Mais Educação. A valorização dos profissionais da educação também é fator importante neste processo, quando o município já efetivou o Piso Salarial Nacional e o PCCR da categoria, além da eleição de gestores das escolas e programas de formação inicial e continuada.

     Fonte: PMS/SEMED

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s