Rádio pela Educação prepara nova temporada para 2012

ImagemA Equipe Técnica do Projeto Rádio pela Educação (PRPE) realizou, na quinta feira, 01 de março, a primeira reunião de pauta de 2012. No encontro, foram elaboradas as pautas dos roteiros de produção da primeira quinzena do programa Para Ouvir e Aprender da temporada 2012.

Nessa nova temporada, o Para Ouvir e Aprender vem trazendo inúmeras inovações que prometem surpresas e novidades. Novas vozes devem ecoar nas ondas do Rádio pela Educação é só aguardar para conferir. A principio, vale ressaltar que de 12 a 30 de março o programa vai abordar o Premio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança 2012. Em cada programa, serão inseridas temáticas, da revista O Globo, principal instrumento de informações sobre o Premio.

A revista conta histórias de pessoas escolhidas como candidatas ao Premio das Crianças e trata dos Direitos da Criança e do Adolescente, ao mesmo tempo em que mostra relatos de diversas formas de violações sofridas por crianças e adolescentes em outros países do Mundo.

Meninos e meninas que por meio de ajuda de pessoas ou instituições que trabalham pela defesa dos Direitos das Crianças foram acolhidas e conseguiram superar as violações. Além de trabalhar o Premio, o Para Ouvir e Aprender vai apresentar diversas entrevistas e reportagens com alunos, professores e diretores de escolas, dentro das sessões do programa.Na participação, os convidados e convidadas vão falar sobre a escola e de muitas experiências e projetos que reúnem escola e comunidade.

Júlio César Guimarães (jornalista e ex-repórter do PRPE) que atualmente está no setor de jornalismo da Rádio Rural, vai contribuir com a divulgação do Prêmio, com gravações de matérias especiais.

O primeiro programa Para Ouvir e Aprender do ano de 2012 vai ao ar na segunda feira, 12 de março, pela manhã, às 07h30 e à tarde, às 14h05, todas as segundas, quartas e sextas feiras, pelas ondas da Rádio Rural.

A partir de hoje, está sendo veiculada na programação da Rádio Rural a chamada institucional do programa que anuncia nova temporada do Para Ouvir e Aprender. A gravação da chamada tem a voz de Ageíse Navarro (jornalista e repórter do Projeto) e Antonio Moraes (integrante do Núcleo de Leitores do projeto).

No ano de 2012, a Equipe Técnica do PRPE está formada por Ageíse Navarro (repórter), César Sousa ( coordenador de Articulação ) e Socorro Carvalho ( coordenadora de produção).

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s