Murhabazi Namegabe é o vencedor do Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança

O vencedor da edição 2011 do Prêmio das Crianças

O representante da República Democrática do Congo, Murhabazi Namegabe, foi o vencedor do Prêmio das Crianças do Mundo edição 2011.   Murhabazi luta pela liberdade de crianças que são obrigadas a trabalhar como soldados e escravas sexuais. Sua vida é constantemente ameaçada devido ao seu trabalho em defesa das crianças.

A menção honrosa do Prêmio das Crianças do Mundo foi para Cecília Flores- Oebanda, das Filipinas, pela luta incansável contra o trabalho infantil, o tráfico de pessoas e o apoio oferecido às meninas vítimas da escravidão sexual. Monira Rahman, de Bangladesh, também foi homenagiada pela sua luta corajosa por aqueles,a maioria meninas, atacados com ácido ou gasolina e tiveram suas aparências destruídas.No Brasil, em 2011, o prêmio mobilizou quase 60 Mil crianças e adolescentes das mais diversas regiões do País.

Apesar das ameaças constantes de morte Cecília Flores-Oebanda, luta pelos direitos da criança em Filipinas

A homenageada Monira Rahman, de Bangladesh, que luta por crianças que tiveram suas aparências destruídas.

 No mundo inteiro, um total de 3 milhões e 200 mil crianças escolheram o seu herói dos direitos da criança:

Em Santarém, participaram da votação Mundial cerca de 20. 752 alunos de 147 escolas municipais, estaduais e particulares. Na cidade, a  vencedora da votação mundial pelos direitos da criança foi Monira Rahman com 7.558 votos. O segundo lugar ficou para a candidata Cecília Flores com 4.406 votos e o terceiro Murhabazi Namegabe com 4.332 votos.

 No Brasil, desde o ano 2000, mais de 700.000 crianças participaram ativamente da iniciativa e cerca de 1.300 escolas se registraram.

 Anualmente, milhões de crianças aprendem sobre direitos da criança, democracia e amizade mundial através do programa. Muitas das crianças participantes tiveram seus próprios direitos violados.

 O Prêmio das Crianças do Mundo é um programa educacional único para crianças que contribui para um mundo mais humano. 53.800 escolas, com mais de 24,5 milhões de estudantes, em 102 países estão envolvidos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s