Papo 10

A partir de hoje você vai acompanhar aqui no blog entrevistas com pessoas que fazem

Mauro Arthur ( esquerda) Rede de repórteres

parte da história dos encontros do Rádio Pela Educação. Essas entrevistas também vão ao ar no Programa Para Ouvir e Aprender na sessão Papo 10.

E o primeiro bate papo é com o super repórter Mauro Arthur, que aos treze anos de idade começou a participar do Rádio Pela Educação falando diretamente da comunidade de Capixauã, no Rio Tapajós. Ele esteve em todos os encontros do Rádio pela Educação e tem muito a compartilhar dessa experiência.

Mauro tem hoje dezoito anos e mora na cidade de Belterra. Para ele os Encontros do Rádio Pela Educação levam dignidade e felicidade à todos os alunos.

Você pode acompanhar também a entrevista gravada

Radio Pela Educação: O que o encontro traz de mais importante pra você?

Mauro Arthur: O encontro traz uma coisa tão importante, que é a escola que queremos. Tem várias oficinas que são grátis. A gente participa e tem conhecimento daquilo que muitas vezes o aluno não conhece ainda. Então ele tem um contato social com aquilo que ele nunca viu, mas vai conhecer dentro do projeto Rádio Pela Educação.

Radio Pela Educação: Das lembranças que você tem do Encontro, qual foi o momento mais marcante na sua história?

Mauro Arthur: Bom o que eu lembro, foi quando entrevistei a primeira autoridade. Eu senti um pouco de medo, mas também não desanimei os meus colegas, eu sempre quis levar em frente, então quando entrevistei as primeiras autoridades foi uma coisa que pra mim veio lá do coração, lembrar assim, poxa! Muitas vezes eu nem pensava isso e chegar aqui. Isso é uma coisa mesmo que Deus traz com nossa fé.

Radio Pela Educação: Você Mauro era muito tímido pra falar. Você acha que a sua trajetória no projeto, especialmente a sua participação nos encontros do Rádio pela Educação, fez com que a sua comunicação melhorasse?

Mauro Arthur: Ah, isso aí não há mais nada o que dizer, por que isso contribui bastante. Quando eu vim com treze anos pela primeira vez aqui no projeto Rádio Pela Educação, eu não conhecia ninguém no projeto, mas a partir desse momento, que eu tive um contato, ajudou bastante no meu desenvolvimento, no meu conhecimento, por que eu conheci pessoas não só daqui, lá de longe, São Paulo, Brasília que vieram participar conosco do encontro. Então isso foi um conhecimento muito grande no meu cotidiano, na minha vida.

Radio Pela Educação: Quanto às expectativas para os encontros que você participou, as respostas, ou o conhecimento que você esperava encontrar, você encontrou?

Mauro Arthur: As respostas assim como elas podem vir, as idéias… Por que lá no encontro é uma coisa de trocar idéias, trocar experiências, então as expectativas é que as idéias chegam, assim como nossos professores estão repassando para a gente, temos também que discutir aquilo que está sendo relacionado dentro do encontro.

Radio Pela Educação: E pra encerrar o nosso papo 10 qual é o recado que você deixa para os nossos ouvintes, especialmente para a Rede de Repórteres.

Mauro Arthur: eu quero dizer que no IV encontro, já estou convidado a participar desse quarto encontro do projeto Rádio Pela Educação. Com certeza vou participar. Fico muito agradecido pelo convite. Deixo uma mensagem para os nossos ouvintes, que eles possam estar cada vez mais sintonizando o nosso projeto Rádio Pela Educação, nossos repórteres também, que o repórter possa ser valorizado nas comunidades ribeirinhas, na nossa cidade. E que possam ter fortalecimento e ter mais ânimo dentro do seu trabalho. Que façam seu trabalho com amor, com alegria e não com obrigação, mas sim com o trabalho de alegrar nossos ouvintes do projeto Rádio Pela Educação e trazer a mensagem de aprender na fase do conhecimento.

Anúncios
Esse post foi publicado em Entrevista. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s