A leitura no 3º Salão do Livro

Como sabemos, está acontecendo em Santarém o Terceiro Salão do Livro. A programação está toda voltada para o mundo da leitura. No Salão ocorre contação de estórias, têm espaços para uma boa leitura, além dos lançamentos de obras dos nossos escritores regionais. Passeando e viajando no mundo da imaginação, fomos saber com as próprias crianças e adolescentes qual a importância da leitura.
Quando chegamos no Salão, ficamos fascinados pela imensa estrutura que comporta diversos espaços, repletos de livros e mais livros que chamam a atenção de qualquer estudante, professor, diretor; enfim, de todo mundo que ali procura por novos capítulos de estórias interessantes.

Aiane Furta, estudante

Tem livro de estórias infantis, de matemática, de ciências, geografia, e até de receitas culinárias, e num dos espaços encontramos a estudante Aiane Furtado. Ela lia estória sobre princesas: “Estou lendo o livro Como ser uma princesa. Ele conta que as princesas se arrumam bem, mas as madrastas não deixam. Existia uma bela moça que a madrasta mandou dormir, só que essa princesa fugiu do quarto para poder ficar linda. A madrasta viu a fuga, mas a princesa saiu correndo e nunca mais voltou ao castelo”, relata a estudante.
São muitas leituras que encantam, fazem rir, sonhar e nos levam à um outro universo, o da imaginação. 

Ouça o Para Ouvir e Aprender pela Rádio Rural de Santarém. Vai ao ar de 7:30h às 8h, e das 14:05h às 14:35h, nos seguintes dias: 2ª-feira, 4ª-feira e 6ª-feira.


Fonte: PRPE
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s