Dia do campo no Para Ouvir Aprender

Hoje é comemorado o dia do campo, 10 de maio. Em nossa região temos muitas áreas de campo que geralmente estão na zona rural, espaço situado nos limites urbanos das cidades. É no campo que temos as plantações, criações de animais e o homem, além de ser um local para muitas aventuras. Sobre tudo isso, o Para Ouvir e Aprender conversou com a turma da Escola Ercila Nobre, localizada no bairro Conquista.



Em sala de aula, os meninos e meninas estavam no momento do lanche, e toda a comida que estavam se alimentando veio do campo. A estudante Janaina de Oliveira, de 9 anos de idade, relata sobre o dia em que foi apanhar laranjas no sítio de sua avó: “Quando fui lá, tinha muito mato, e vi um macaco. A gente foi de ônibus e ao chegar no sítio de minha avó, apanhamos muita laranja.”

O estudante Edimarlisson Pontes também já esteve num sítio, ele conta como foi essa super descoberta: “É muito bonito lá, tem muitas árvores. No lugar onde fui tinham muitas casas em cima d’agua, quando uma pessoa quer ir para outro lugar eles vão de canoa, ou de barco.”
Existem alguns campos em nossa região que a água toma conta quando está no período da cheia dos rios, essa área é conhecida como igapó, e tudo fica tão bonito com água ou sem água, alias, a água também traz muita fartura. 
Outra estudante que fez uma viagem ao campo e tem uma história bem interessante pra nos contar, é a Ane Caroline Sousa: “Quando fomos para a colônia, viajamos de caminhão, e quando chegamos lá, tomamos banho de igarapé.”
Na colônia, a Ane Caroline Sousa pode ficar bem perto até de uma cobra: “Também vimos uma jibóia que estava enrolada numa árvore, a cor dela era amarela e preta.”
É turma, são muitas aventuras que podemos ter no campo, e além da diversão que as áreas rurais nos dão, podemos conhecer de perto outras coisas bem interessantes que vemos nos livros. 
Para quem tiver a oportunidade de visitar um sítio, ou uma colônia, o melhor é aproveitar sobre todas as coisas que a mãe natureza nos dá.
E, de repente, quem sabe vai encontrar inspiração até pra escrever um bonito poema. É importante tentar fazer essa experiência e soltar o talento escondido dentro de você.

Ouça o Para Ouvir e Aprender pela Rádio Rural de Santarém. Vai ao ar de 7:30h às 8h, e das 14:05h às 14:35h, nos seguintes dias: 2ª-feira, 4ª-feira e 6ª-feira.

Fonte: PRPE 
Foto: Open4group

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s