Rádio Pela Educação visita Boaventura Queiroz

O Projeto Rádio pela Educação (PRPE) visitou na manhã de hoje, 12, a Escola Boaventura Queiroz, comunidade de São Braz, região do Eixo-Forte. Na ocasião foi realizado o recadastramento da escola quando foram atualizados os dados do educandário, além do repasse do material de divulgação do Projeto Rádio pela Educação (folder, vídeo e cartaz),  disponibilizado pela Fundação Banco do Brasil. O material faz parte do apoio que a FBB concedeu após o reconhecimento do Rádio pela Educação como Tecnologia Social.

Pedagoga do PRPE, Adria Paiva,
e o diretor, Elias Mesquita.
 

Os professores e professoras assistiram entusiasmados o vídeo institucional, onde o Boaventura Quiroz participa por ser uma das primeiras escolas a ter o rádio como recurso pedagógico. O documentário ainda explica sobre o funcionamento do Rádio pela Educação junto às escolas.

Professores e professoras da Escola Boaventura Queiroz

De acordo com o diretor do Boaventura Queiroz, Elias Mesquita,  quando a escola aderiu ao Projeto houve pouco interesse por parte dos professores, mas na medida em que os educadores perceberam o valor do rádio na escola, todos passaram a acompanhar o programa radiofônico Para Ouvir e Aprender. “Às vezes, quando nos esquecemos de ligar o sistema de som, logo os professores vêm procurar a gente para saber o porquê de ainda não termos sintonizado o Para Ouvir e Aprender, e isso é indicativo de que os professores sabem da importância do rádio como recurso pedagógico em sala de aula”, relata Elias Mesquita.


Escola Boaventura Queriroz

Atualmente, a Escola Boaventura Queiroz atende cerca de 700 alunos que se distribuem em 8 anexos de comunidades diferentes na região do Eixo-Forte. Localizada na área do planalto santareno, fica à 13 km  do centro da cidade, ao longo da PA-457, rodovia Everaldo Martins. A escola acompanha o Projeto Rádio pela Educação desde a implantação da proposta no município, em 1999.

Para Ouvir e Aprender

Na próxima segunda-feira, 15, iniciará a temporada de 2010 do Para Ouvir e Aprender. As escolas que quiserem aderir à iniciativa ainda têm tempo; podem procurar a equipe do Projeto que fica localizado nas dependências da Rádio Rural de Santarém.
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s