Iniciam aulas de rádio na Escola Peróla do Maicá

A Escola Pérola do Maicá, no bairro Pérola do Maicá, iniciou as primeiras aulas de Rádio Escolar hoje (9).  Na escola, participam cerca de 40 crianças e adolescentes entre 7 a 12 anos de idade somente no curso de Rádio. No educandário também são promovidas aulas de Fanfarra, Dança, Horta e Reforço em Matemática. 

A inciativa é uma parceria entre o Projeto Rádio pela Educação e o Programa Mais Educação, promovido pelo Governo Federal por meio da Secretaria de Educação de Santarém.



No primeiro contato com as crianças, o monitor Júlio César Guimarães, repórter do Projeto Rádio pela Educação, conversou sobre o que os meninos e meninas mais gostam no curso de rádio que é ministrado desde setembro de 2009.

Para a aluna Amanda Moraes a estória infantil “A Arca de Noé” chamou mais atenção. A atividade fez parte de uma das aulas quando os participantes puderam ouvir a passagem bíblica contada em áudio.

A Escola Pérola do Maicá também firmou parceria com o Projeto Rádio pela Educação. Assim, os alunos e alunas vão ter a oportunidade de contar com o rádio como recurso pedagógico durante as aulas.

Foto: Arquivo do Projeto
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s