Professora santarena implanta rádio escolar no Amazonas

O Projeto Rádio pela Educação recebeu hoje (20) a visita da professora e bióloga Evanilda Figueiredo. A profissional que é santarena, realizou a implantação de uma rádio escolar em Manaus (AM), onde atua há 7 anos como educadora.


Segundo ela, a idéia surgiu a partir do curso de especialização que possibilitou o conhecimento do Projeto Radio Pela Educação. A experiência da rádio escolar foi implantada em 2008 na Escola Municipal Dr. João Queiroz, localizada no bairro Cidade Nova Dois, em Manaus. 


Na ocasião, a professora também relatou sobre a experiência na Escola Dr. João Queiroz. A Rádio JQ vai ao ar todos os dias antes das aulas. Professores e estudantes montam um programa de 15 minutos que abordam temáticas educativas.


O projeto da Escola Dr. João Queiroz teve uma reportagem especial publicada na Revista Amazonas Faz Ciência na Escola, página 26, da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa no Amazonas), instituição mantenedora do projeto Rádio JQ.
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Professora santarena implanta rádio escolar no Amazonas

  1. Olá queridos colegas!! Muito obrigada por toda atenção e carinho. A rádio JQ está agora em planejamento para o início das atividades em 2010. Esperamos poder contar com o apoio e a experiência de vocês para que juntos possamos ser um diferencial na educação. Um grande abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s