PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO É TEMA DE EDITORIAL

A notícia de participação do Projeto Rádio pela Educação na Final , da 5ª Edição, do Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, rendeu o Editorial de Pe. Edilberto Sena no Jornal da Manhã da Rádio Rural de Santarém.

O Editorial foi ao ar, hoje, 24 de novembro de 2009, data em que acontece a entrega de premiação as 08 Tecnologias Sociais já escolhidas pela Mesa Julgadora do Prêmio .
Os resultados estão em envelopes lacrados que só serão abertos hoje, a noite, na cerimônia de premiação que será realizada, a partir, da 19h , em Brasilia.
O evento vai contar com a participação de dois representantes de cada uma das 24 tecnologias sociais semi-finalistas ao Prêmio. De Santarém, estão em Brasília, Pe. Edilberto Sena coordenador da Rádio Rural e Rosa Rodrigues coordenadora do Projeto Rádio Pela Educação.
O EDITORIAL. 24.11.09 – JORNAL DA MANHÃ
Por Pe. Edilberto Sena
Tema: Projeto Rádio Pela Educação

Como disse Dom Moacir Greki, bispo de Porto Velho – gente miúda realizando coisas pequenas transformam o mundo – muitas pessoas possivelmente desconhecem o Rádio pela Educação que há dez anos liga centenas de crianças de escolas municipais da região num complemente educativo escolar.

Para ouvir e Aprender, não apenas faz milhares de crianças aprenderem modos novos de olhar a vida, como tornam-se criativas contando seus sonhos, dialogando através do radio.
Mesmo que muitos adultos e jovens não percebam o calor lá fora outros reconhecem. A Fundação Banco do Brasil analisou 750 projetos tecnológicos com algo novo, classificaram 24 das melhores, das quais oito deles serão premiados hoje à noite em Brasília.
O Projeto Rádio pela Educação está entre as 24 melhores desses projetos tecnológicos do Brasil neste ano. Por isso, estarão seus representantes lá na capital Federal, levando o nome e o valor da Rádio Rural e do programa Para Ouvir e Aprender.

Oxalá, outros municípios procurem o programa, Monte Alegre, Alenquer, Belterra, Curuá, Óbidos e outros município que dão valor à educação. Pois, são pessoas miúdas fazendo coisas pequenas, mas bem feitas que transformam o mundo.

 

Foto: Arquivo Projeto Rádio Pela Educação
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s