GRAÇA MACHEL E NELSON MANDELA SÃO OS HERÓIS DA DÉCADA

A  Conferencia de Imprensa das Crianças do Mundo foi realizada no último dia 20 de novembro.

Nessa data a Convenção dos Direitos da Criança da ONU completou 20 anos. Ao mesmo tempo, o Prêmio das Crianças do Mundo comemorou seus primeiros dez anos com a eleição dos ‘Heróis dos Direitos da Criança da Década’.
O Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança, mobilizou mais de 23 milhões de crianças em 53 mil escolas de 101 países. Além das crianças, mais de 50 mil professores e cerca de 500 organizações, departamentos de educação e projetos de mídia tornam o Prêmio das Crianças do Mundo possível.
Em todo o mundo, em centenas de Conferências de Imprensa das Crianças do Mundo, realizadas no último dia 20 de novembro as crianças contaram ao mundo qual foi o resultado da Votação Mundial deste ano.
 Este ano, as crianças estudaram o trabalho de treze candidatos pelos direitos da criança. Todos os candidatos dedicaram grande parte de suas vidas à luta pelas crianças, muitas vezes em circunstâncias difíceis.
Na votação Mundial 2009, 7 milhões 136 mil 222 crianças votantes se expressaram. Os primeiros Heróis dos Direitos da Criança da Década das crianças do mundo são: Graça Machel e Nelson Mandela.
Graça e Mandela são casados. Graça está sendo homenageada por sua longa luta pelos direitos de crianças vulneráveis, sobretudo em Moçambique, e por seu trabalho pelos direitos das meninas, em particular.
Mandela é homenageado por sua longa luta pela igualdade de direitos para todas as crianças da África do Sul, que lhe custou 27 anos de prisão, e por seu constante trabalho em defesa dos direitos da criança.

Milhões de crianças que participam do Prêmio das Crianças do Mundo tiveram seus direitos violados.
 Entre elas estão crianças-soldados e escravas sexuais, as crianças órfãs da AIDS, do genocídio ou do tsunami, crianças que vivem na rua ou em conflitos armados, e muitas outras crianças vulneráveis.
Muitas delas descobrem pela primeira vez que têm direitos através do Prêmio das Crianças do Mundo.

 
 

Foto: Site do Premio das Crianças do Mundo

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s