FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL DIVULGA VENCEDORES DA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DE TECNOLOGIA SOCIAL

A Comissão Julgadora reuniu-se em Brasília, na semana passada, e definiram o resultado final da 5ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. Quando foram escolhidas as 8 tecnologias sociais vencedoras.
O grupo avaliador formado por 11 representantes de instituições parceiras na realização do prêmio, debateu e pontuou as 24 tecnologias sociais finalistas de todo o país. Os trabalho foram coordenados por Jaques Pena, presidente da Fundação Banco do Brasil.
 A pontuação conferida pelos membros da Comissão foi entregue aos auditores da KPMG, instituição responsável pela organização de julgamento do prêmio.
Os Auditores, presentes na reunião, processaram o resultado que foi guardado em envelope a ser aberto somente hoje, na noite de premiação.
 A gerente de programas sociais da Petrobras Janice Dias é uma das integrantes da mesa julgadora do premio. Durante os trabalhos de avaliação,  destacou que as tecnologias sociais mostram ser ações importantes, mas que acabam não tendo um maior valor por parte da sociedade. Para ela, o Premio ajuda a dar vez e voz a estas iniciativas.
As Tecnologias Sociais compreendem produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.
A ações podem apresentar soluções para problemas voltados às demandas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, e dentre outras.
 Entre as 24 tecnologias Sociais Finalistas está o Projeto Rádio Pela Educação da Rádio Rural de Santarém que concorre ao Prêmio na categoria Protagonismo Infanto-juvenil.
 O Rádio Pela Educação é um tecnologia social que une educação e comunicação, pois já beneficiou, nos últimos dez anos, mais de 30 mil crianças e adolescentes em idade escolar a região Oeste do Pará. A iniciativa é desenvolvida através de uma parceria entre Diocese de Santarém e Secretaria Municipal de Educação.
O Coordenador da Rádio Rural Pe. Ediberto Sena e a coordenadora do Rádio pela Educação Rosa Rodrigues seguiram hoje de madrugada para Brasília onde vão participar da cerimônia de Premiação.

 
 
 

Foto: Arquivo Projeto Rádio Pela Educação
Texto: Socorro Carvalho
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s