Congresso reúne participantes de 20 Municípios da Amazônia Legal

O encontro que está sendo realizado em Santarém é o 4º Congresso da Associação Vaga Lume, e teve inicio ontem pela manhã, no Hotel Barrudada Tropical.
Santarém foi escolhida para sediar o encontro pelo destaque nas atividades desenvolvidas nas bibliotecas comunitárias da Vaga Lume, implantadas em comunidades da região, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação –SEMED.
O congresso tem como foco a juventude e visa a formação de novos mediadores de leitura.Participam 120 pessoas dos 20 municípios da Amazônia Legal Brasileira, são mediadores já capacitados e jovens que estarão participando da formação pela primeira vez.
O tema principal do congresso é “Juventude Brasileira”. Onde diversas temáticas serão abordadas, entre elas: captação de recursos, ética e manual do voluntariado.
Na próxima segunda-feira, os participantes vão realizar trabalho de campo na Escola Municipal Antonio Pedroso, em Alter do Chão. Onde serão desenvolvidas atividades práticas de pesquisa e mediação de leitura.
A escola Antonio Pedroso foi escolhida a ter a visita, por ser a primeira escola da região a receber uma biblioteca Vaga Lume. O congresso encerra na terça feira, dia 20.
Ainda falando em capacitação, no período de 19 a 23 de outubro uma equipe de educadores do Pro Letramento de Santarém vai estar em Belém. Na capital, o grupo vai receber formação nas áreas de Matemática, Alfabetização e Linguagem.
Os participantes do treinamento são seis profissionais que atuarão como tutores na formação de novos cursistas no município, a partir do próximo ano.
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s