III ENCONTRO DO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO COM APOIO DO CRIANÇA ESPERANÇA

O III Encontro do Rádio pela Educação é uma das ações do Projeto que recebe apoio do projeto Criança Esperança, Unesco/TV Globo, neste ano de 2008. O encontro tem como tema “A Escola que queremos: 10 anos educomunicando na Amazônia”. A proposta é promover um espaço de troca de experiências educacionais que valorizem as expressões das crianças e adolescentes, além de proporcionar capacitação.
De quatro a seis de dezembro, os meninos e meninas serão divididos em dez oficinas, de comunicação para rede de repórteres educativos; rádio para comunicadores juvenis das escolas; produção de vídeo, internet, meta-reciclagem, educação ambiental, teatro, artes plásticas, cerâmica e jornal.
O Projeto Rádio pela Educação é desenvolvido em escolas municipais de Santarém, Juruti e Monte Alegre, municípios localizados na região do Baixo Amazonas, no Estado do Pará. São mais de 80 escolas, atendendo a cerca de quatro mil alunos. Do III Encontro do Rádio pela Educação vão participar cerca de 200 crianças e adolescentes, que vão representar suas escolas. As oficinas serão ministradas por parceiros do Rádio Pela Educação. A novidade neste ano são as oficinas para os professores de educomunicacão; contação de história e educação ambiental.
O III encontro do Rádio Pela Educação abre as comemorações dos 10 anos do Projeto na região, a ser comemorado em 2009. Também celebra os “60 anos do rádio em Santarém”, destacando a importância deste meio de comunicação para o processo educacional na região Amazônica.
HISTÓRIA DOS ENCONTROS
1º Encontro: O primeiro encontro do Projeto Rádio Pela Educação aconteceu em outubro de 2004. Foram três dias com a participação de 120 crianças e adolescentes em oficinas de rádio, internet, vídeo, dança, teatro, fanzine, arte, cultura e educação ambiental, ministrada através de parcerias com organizações e projetos sociais. Houve a participação dos municípios de Santarém e Belterra.
2º Encontro: Na segunda edição, o Encontro do Rádio pela Educação teve como tema “A escola que Queremos com a Diversidade que temos”. Realizado em outubro de 2006, o encontro contou com a participação de 150 alunos dos municípios de Santarém e Belterra. Um grupo de 15 professores também participou, integrando-se em duas oficinas do encontro: Educação Ambiental e Libras. Outras oficinas realizadas foram: internet, rádio, vídeo, teatro, dança, cerâmica, artes plásticas, artesanato e jornal.
FOTO: Arquivo do Projeto
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s