RÁDIO PELA EDUCAÇÃO VISITA ESCOLA BOAVENTURA


Na quarta feira, dia 05, a Equipe técnica do Projeto Rádio Pela Educação visitou a escola Boa Ventura Queiroz, na comunidade de São Braz, no Eixo Forte.

“ A Educação na Amazônia através do Rádio” foi o tema abordado na palestra apresentada pela coordenadora do Projeto Rosa Rodrigues.


A visita faz parte do cronograma de programação da Jornada de Comunicação do Oeste do Pará – 1ª Jorcom.

Com atenção e assiduidade estudantes, professores e diretores assistiram e participaram da discussão com perguntas sobre a história do rádio em Santarém.

Na oportunidade a equipe aproveitou para visitar os estúdios (improvisados) da rádio BQ onde um grupo de locutores mirins conduzem uma programação toda especial voltada para o entretenimento, a informação e a elevação da auto estima de alunos e professores da escola.

A equipe também acompanhou parte da aula de uma turma de terceira série, trabalhando com o texto da sessão 77 do guia Pedagógico do Projeto, veiculado através da Rádio Rural no Programa Para Ouvir e Aprender.

De acordo com a professora Janete Miranda dos Santos a turma melhorou bastante no desenvolvimento da leitura e da escrita. E para ela é importante o trabalho realizado através do rádio no processo educacional das crianças e adolescentes.

Entusiasmo, alegria e animação não faltaram e as crianças soltaram a voz contando fatos, cantando e até mandando aquele alô especial.

Repórteres do projeto entrevistaram a garotada que cheias de entusiasmo responderam as perguntas e também perguntaram bastante, principalmente, sobre o trabalho do Projeto Rádio Pela educação.

A escola Boaventura está situada na Rodovia Estadual Dr. Everaldo Martins, comunidade de São Brás, região do Eixo Forte. A escola é pólo e juntamente com as demais escolas anexas acompanha o trabalho do Projeto Rádio pela Educação, levado por meio do Programa Para Ouvir e Aprender, veiculado na Rádio Rural de Santarém, todas as segundas, quartas e sextas- feiras.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s