RÁDIO RURAL É ELEITA A MELHOR NAS ELEIÇÕES 2008


A Rádio Rural de Santarém fez eco, no domingo, dia 05 de outubro, em Santarém e região, quando levou ao ar a transmissão das Eleições Municipais 2008.

Com uma equipe integrada por dezenas de profissionais, a emissora começou sua programação especial de cobertura das eleições 2008, as 7h00 horas da manhã, prosseguindo até a 1h00 do dia seguinte, quando se deu o encerramento da apuração total dos votos em Santarém e em outros Municípios da região Oeste do Pará.


Com a equipe de repórteres nas ruas, a Rádio Rural contou detalhes da votação, desde problemas com urnas, falta de mesários, horário de votação dos candidatos e da candidata ao cargo majoritário, trabalho da policia federal para coibir a prática da boca de urna, plantão dos hospitais e delegacia, além de todo o desenrolar dos fatos, tanto em Santarém como nos demais Municípios.


Nos Municípios, as informações, além das on-lines, ficaram por conta dos correspondentes que davam notícias das cidades de Alenquer, Monte Alegre, Belterra, Prainha, Coari e Manaus.
No interior da emissora, outra turma de profissionais, nos estúdios, destacava os fatos e acontecimentos em todo o Brasil, via internet.


Também no estúdio, foi disponibilizado o serviço de informação ao eleitorado-ouvinte, que, por telefone, ligando pra rádio, podia saber o número e o local das seções quando preciso. Com esse trabalho, muitas pessoas que estavam com dúvidas em relação ao local de votação, saíram de casa já sabendo o endereço certo aonde votar.
Na sala de jornalismo, foi mantida uma equipe de plantão recebendo notícias dos correspondentes e, também, auxiliando, por telefone, o ouvinte sobre as seções e locais de votação.
Na externa, o sucesso ficou por conta dos técnicos da emissora que montaram todo o esquema de transmissão para levar ao ar a apuração dos votos.
A emissora também disponibilizou informações via internet em seu site, com atualização feita por dois repórteres que mantiveram os internautas por dentro dos acontecimentos.
Ao final da tarde, após o encerramento da votação, todos acompanharam atentamente a contagem dos votos e a divulgação dos resultados parciais e finais.


O apoio logístico ficou sob a responsabilidade do coordenador da emissora Pe. Edilberto Sena e do administrador Arielton Silva, que se manteve presente, participando e acompanhando de perto o trabalho, do inicio ao encerramento.
Além da alegria do trabalho, e do encontro com os colegas, os profissionais desfrutaram de um café da manhã reforçado e delicioso, da mesma forma que o almoço e o jantar, servidos na própria emissora.
Com isso, veio à resposta, a Rádio Rural disparou na liderança de audiência, com um show de transmissão. O município de Santarém, e os outros circunvizinhos, sintonizaram a AM 710 KHz em todos os cantos da cidade e do interior.


Entre tantos profissionais que participaram da transmissão, num total de 30 (trinta), estava a equipe do projeto Rádio pela Educação.


Texto: Socorro Carvalho e Cesar Sousa
Fotos: Socorro Carvalho
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s