EM 2008, 84 PROJETOS VÃO BENEFICIAR 70 MIL CRIANÇAS

Ano passado, o Criança Esperança recebeu o número recorde de 1.039 projetos. Destes, 84 foram selecionados para receber recursos em 2008, beneficiando diretamente 70.458 crianças, adolescentes e jovens. Esse ano, o Criança Esperança está presente em 26 estados brasileiros.

No processo seletivo são considerados um conjunto de princípios, referências conceituais, diretrizes e critérios utilizados na análise dos projetos que serão apoiados pelo Criança Esperança. Entre eles têm destaque os aspectos da inovação, replicabilidade, sustentabilidade, legitimidade, impacto e eficácia, a capacidade instalada da ONG e a proposta metodológica do projeto.

Além disso, são considerados os projetos que promovam ou estimulem a relação com a escola formal; o fortalecimento do vínculo familiar; o protagonismo juvenil; a integração e a participação comunitária; o desenvolvimento humano e/ou social; que apresentem metodologia de trabalho registrada ou sistematizada; trabalho em articulação ou em rede com outras instituições do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e com a escola formal; e capacidade de articulação e/ou estabelecimento de parcerias.

O Criança Esperança apóia também a Pastoral da Criança, de âmbito nacional, e os Espaços Criança Esperança do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Belo Horizonte e de Olinda.

Entre esses 84 Projetos apoiados pelo Criança Esperança está o Projeto Rádio Pela Educação, de Santarém – Pará.

Fonte: www.criancaesperanca.globo.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s