PROJETOS APOIADOS PELO CRIANÇA ESPERANÇA

PROJETO SELECIONA EQUIPE DE TRABALHO
O projeto Novas Tendências Estéticas Afrobrasileiras realizou, no mês de março e abril, o processo de recrutamento, formação e seleção de sua equipe de trabalho em Salvador (BA).
As vagas eram para assessoria técnica, para o apoio geral e para monitoria (arte-educadores). Foram identificados na comunidade, jovens com experiência em arte-educação e segmentos da estética/beleza (trançados afro indígenas, manicure, modelo/manequim, estamparia) o que somou trinta inscrições para as setes vagas previstas.

Os meninos e as meninas passaram por fases de avaliação que incluíram análise de currículo, entrevista oral e escrita, participação no seminário “Quilombola da Raça” e na Oficina “Nós no Quilombo e na Aldeia”. Os bolsistas aprovados nestas vagas vão ajudar na seleção dos 100 jovens atendidos pelo projeto na Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia.

A Associação dos Moradores Conjunto Santa Luzia existe desde 1989, e é apoiada pelo Criança Esperança em 2008. O Projeto Novas Tendências Estética Afro Brasileiras vai resgatar nos jovens o diálogo sobre a ética, valores estéticos, origem, raça, etnia e gênero.

BALCÃO DE OPORTUNIDADES AGORA NA INTERNET

Na última, terça–feira, 20 de maio, Vicent Defourny, representante da UNESCO no Brasil, visitou o Espaço Criança Esperança Cantagalo, Pavão/Pavãozinho; num ato simbólico ele inaugurou o site do Balcão de Oportunidades.

O Balcão é o local onde os jovens cadastram seu currículo para oportunidades de empregos. Após esta inscrição, as vagas de emprego disponíveis no dia são enviadas por e-mail, bem como informações úteis para a conquista do emprego, incluindo exercícios de auto-avaliação.

RITMOS PERNAMBUCANOS ABREM JOGOS ESCOLARES

A abertura do 49º Jogos Escolares de Pernambuco mostrou a cultura popular da região com apresentações de dança como Maracatu, Frevo e Ciranda.

Quem apresentou os ritmos tipicamente pernambucanos foram os jovens das Oficinas de Dança e Percussão do ECE–Olinda.

O evento foi na quadra de uma Escola Estadual em Recife, no dia 14 de maio. Cerca de 1.800 pessoas do Espaço, em sua maioria crianças, jovens e adolescentes, com idade entre 7 e 24 anos, participaram do evento.

Este é um trabalho de integração e interdisciplinaridade que vem acontecendo entre as oficinas do ECE-Olinda.

Fonte e Fotos: Site Criança Esperança
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s