PASSEATA VAI MARCAR DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESECENTES

No dia 16 de maio, entidades e órgãos governamentais ligados à defesa dos direitos humanos, em Santarém, vão realizar programação para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta data será realizada uma passeata, que vai reunir diversos órgãos e entidades que trabalham na defesa dos direitos da criança no município, entre elas, Pastoral do Menor, Juizado da Infância, Ministério Público, Rádio Rural – Diocese de Santarém, Delegacia da Mulher, Projeto Rádio na Escola – Escola Diocesana São Francisco, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos da Criança, Polícia Militar, SEMED e 5ªURE.

A passeata terá inicio as 15h30 na Praça Tiradentes, seguindo até a Praça Barão de Santarém, onde contará com a presença de alunos da rede municipal e estadual que estarão com cartazes e faixas reivindicando a prática dos direitos da criança e do adolescente.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 18 de maio de 2000.

Nesta data foi cometido o crime que vitimou a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos. Ela foi espancada, violentada e morta. O fato que comoveu o Brasil, ocorreu na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973.

Até hoje, os criminosos não foram punidos.

Foto: Arquivo Projeto Rádio Pela Educação
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s