CARTILHA ORIENTAR FAMÍLIAS DE ADOLESCENTES EM CONFLITOS COM A LEI

O diagnóstico, feito por entidades apoiadas pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), deu origem a uma cartilha lançada hoje (26) e direcionada a famílias de jovens que praticaram atos infracionais.

O informativo, pretende capacitar as famílias para interferirem na defesa dos direitos dos adolescentes que estão cumprindo medidas sócio-educativas.

De acordo com informações, Unicef, em São Paulo, uma pesquisa com 168 mães de adolescentes internados na Fundação Casa de São Paulo (antiga Febem) apontou que a maioria das famílias não recebe informações sobre direitos dos adolescentes após a apreensão e não sabem informar se há advogados atuando no caso em que os filhos estão envolvidos.

De acordo com a pesquisa, a maioria das mães também relatou que os filhos sofreram agressão policial ou ficaram detidos em delegacia (o que fere o Estatuto da Criança e do Adolescente).

A cartilha foi lançada durante a abertura da Oficina Nacional de Atualização e Fortalecimento da Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei e a previsão do Unicef é que o material seja distribuído em entidades governamentais e da sociedade civil que atuam na defesa de jovens.

A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República deverá reproduzir o informativo para garantir distribuição em território nacional.

Fonte: Radiobrás
Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s