PROGRAMAÇÃO LANÇA PROJETOS…

Nos dias 16, 17 e 18 de maio Santarém vai sediar uma vasta programação para o lançamento de duas ações do Governo Federal em defesa da criança e do adolescente. As atividades vão acontecer nas dependências do CEULS/ULBRA, da UEPA e da UFPA, envolvendo diversos setores da sociedade como polícias, trabalhadores da área do transporte, professores, sindicatos, além de jovens e adolescentes.

Uma das ações é o Projeto de Enfretamento da Violência Sexual contra crianças e adolescentes na área de influência da Rodovia BR-163, do Programa Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República que tem como parceiros a Organização Companheiros das Américas (partners of the Américas), a Organização Internacional do Trabalho, o SEST/SENAT, CNT, Unicef de Belém e a Superintendência da Polícia Rodoviária do Pará.

A outra ação é o Projeto Escola que Protege, do Ministério da Educação, desenvolvido através da Secretaria de Educação, Alfabetização e Diversidade (SECAD). Este projeto tem em sua estrutura o curso “Formação de Educadores (as) – subsídios para atuar no enfrentamento à violências contra crianças e adolescentes”, que aborda a temática da violência física, psicológica, abandono, negligência, exploração sexual, comercial e exploração do trabalho infantil. O Escola que Protege objetiva trabalhar com a temática da violência nas escolas, na formação de profissionais de educação da rede pública e da rede de proteção integral, para prevenir e romper o ciclo de violência contra crianças e adolescentes no Brasil.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s